MATERIAL DIDÁTICO
O COLÉGIO FAAG TRABALHA COM O APOIO PEDAGÓGICO DO POLIEDRO SISTEMA DE ENSINO

Ser parceiro na educação é mais do que compartilhar soluções pedagógicas, é entender que o dia a dia da sala de aula se faz em conjunto, compreendendo a realidade de cada escola e proporcionando as melhores oportunidades de desenvolvimento para todos os alunos. Por isso, mais que um sistema de ensino, somos parceiros de escolas por todo o Brasil e buscamos, com elas, oferecer o melhor projeto pedagógico para cada região desse país. O Sistema Poliedro é assim: um Sistema que pensa a educação: estabelecendo parcerias, compartilhando saberes, desenvolvendo soluções e criando sentido para o aprendizado de cada aluno. O Sistema Poliedro tem 25 anos de histórias de sucesso, possuem unidades próprias e escolas parceiras foram essenciais para compreender quais as melhores ferramentas, as melhores soluções e o melhor caminho pedagógico, a fim de proporcionar uma formação de alta qualidade para os alunos.

A opção pelo Sistema Poliedro foi realizada após uma análise muito cuidadosa por toda a Equipe do Colégio FAAG que, por unanimidade, reconheceu os grandes diferenciais do Sistema. Entre eles:

. Material didático extremamente atualizado de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e muito melhor estruturado;
. Portal do Alunos com todo material digital disponibilizado e com vídeo aulas;
. Portal que permite uma comunicação direta com as famílias através da sua agenda, onde professores disponibilizarão as tarefas, datas de provas,... Isso já era uma solicitação de muitos pais;
. Biblioteca Digital, com centenas de livros em Espanhol, Inglês e Português. Ler é muito mais que um exercício ou uma necessidade. É atividade que permite ao homem engrandecer, expandir seus horizontes, ir além dos limites de sua própria capacidade, penetrar na cabeça e coração de quem escreve e compartilha o que pensa. Sem livros, como nos diz Bill Gates, seremos incapazes de escrever nossa própria história. O entendimento do mundo passa, necessariamente, pelos livros, pela leitura, que não se restringe as letras, vai além dos parágrafos e ideias e reverbera, como afirma Paulo Freire, numa leitura de mundo. A criação da Biblioteca Digital do Sistema de Ensino Poliedro tem o propósito de permitir o acesso de professores, gestores, alunos e familiares ao universo das letras para que a partir da leitura, em versão digital dos livros, conheçam, aprendam, cresçam e melhorem o mundo com o apoio de grandes escritores.