A responsabilidade de uma avaliação escolar
As provas realizadas com os alunos devem ser um mecanismo de aprimoramento no sistema de ensino
17/08/2021

No Colégio FAAG, a Avaliação do processo de ensino e aprendizagem é muito mais do que aplicar Provas, é um instrumento a serviço da aprendizagem do aluno e contribui para a análise e para a decisão de quais ações pedagógicas deverão ser tomadas durante o nosso processo de ensino.

A partir de uma Avaliação é possível realizar uma intervenção com o objetivo de garantir a aprendizagem do Aluno.

Avaliar é medir, é verificar, é ajuizar, mas acima de tudo é Melhorar. A avaliação deve ser encarada como reorientação para uma aprendizagem melhor e para a melhoria do sistema de ensino.

Dessa forma, no Colégio FAAG, a Avaliação é um dos instrumentos que permite a tomada de decisões que possibilitem atingir os resultados esperados, ou seja, a aprendizagem dos alunos.