NOTÍCIAS
ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS E FIQUE POR DENTRO


Novo Enem deve ser criado até 2020
Conteúdo deverá ser adaptado à reforma do ensino médio, aprovada ano passado
06/01/2019

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), maior prova do Brasil, deve ser reformulado até 2020. A informação é da secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães.

A intenção do MEC é adaptar o Enem ao Novo Ensino Médio, aprovado no ano passado. “Isso vai precisar ser muito discutido. Parte da avaliação abordará aquilo que compõe a base comum do ensino médio, e parte do exame, a parte flexível, abordando tanto itinerário técnico quanto o itinerário formativo”, afirmou Maria Helena.

Nenhuma mudança foi anunciada ainda, mas a secretária executiva adiantou que o objetivo é que a formação dos estudantes seja mais fluida e as disciplinas mais integradas. “É possível ter itinerário formativo que aborde conhecimento de história, arte e matemática. Por que não?” - completou.

O novo Enem deverá ser discutido em um seminário que o MEC realizará ainda em fevereiro com entidades privadas e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Além do Enem, o seminário debaterá a proposta de base nacional para o ensino médio.

Fonte: Brasil Escola




CENTRO EDUCACIONAL FAAG LTDA - EPP
Av. Marginal Vereador Delfino Tendolo, D1200 - Agudos/SP - CEP 17.120-000
Contatos: Tel: +55 14 3262-9400 / Fax: +55 14 3262-9401
E-mail: contato@colegiofaag.com.br