Gincana Cultural mobiliza pais e alunos no Colégio
Evento teve apresentações artísticas, provas desafiadoras, torta na cara e até futebol de sabão
24/10/2018

Muita animação e criatividade marcaram a realização da 6ª edição da Gincana Esportiva, Cultural e Social do Colégio FAAG, que movimentou a escola no sábado, 20 de outubro. Apresentações artísticas, provas desafiadoras, torta na cara e até futebol de sabão mobilizaram alunos e pais durante o evento. A prova do Fusca também chamou a atenção dos participantes. A equipe que conseguisse colocar o maior número de pessoas dentro do carro vencia o desafio.

“A Gincana 2018 foi um momento de enfatizar a importância da contribuição individual para o grupo, o respeito às diferenças, sentido de equipe, saber vencer com humildade, lidar com desafios, despertando a iniciativa e, sempre, estimulando o trabalho coletivo”, destaca Lúcia Helena Aravéchia de Oliveira, diretora acadêmica do Colégio FAAG.

Os alunos do Colégio foram divididos entre as equipes Branca, Azul e Vermelha. As três competiram entre si, mas com a consciência de que a maior vitória é a participação colaborativa.

“Avaliamos que neste ano a Gincana, mais uma vez, foi um sucesso, haja vista a presença maciça dos pais e o comprometimento dos alunos com os desafios propostos. O objetivo do despertar a cidadania e do verdadeiro espírito de competição foi cumprido”, acrescenta André Cortucci, gerente administrativo do Colégio FAAG.

Outubro Rosa
Desde o dia 1º de outubro, em alusão ao Outubro Rosa, os alunos do Colégio FAAG arrecadaram açúcar, óleo, arroz, feijão e macarrão para os pacientes em tratamento de câncer atendidos pelo Grupo Portadoras da Esperança, de Agudos. As doações superaram as expectativas e atingiram 1.700 quilos de alimentos arrecadados.

O Grupo Portadoras da Esperança presta assistência a 25 moradores de Agudos diagnosticados com câncer. Mônica de Oliveira, idealizadora e presidente da entidade, recebeu as doações na FAAG, durante a realização da Gincana Cultural do Colégio, no sábado, 20 de outubro.

“Essas pessoas são de baixa renda e precisam consumir esses itens durante o tratamento. Essa ajuda é fundamental para que consigam fazer a dieta, já que os recursos próprios não são suficientes. A colaboração e o engajamento do Colégio FAAG nesta campanha fizeram toda a diferença”, destaca Mônica.

Assessoria de imprensa