Gincana Cultural mobiliza pais e alunos no Colégio
Evento teve apresentaçÔes artísticas, provas desafiadoras, torta na cara e até futebol de sabão
24/10/2018

Muita animação e criatividade marcaram a realização da 6ÂȘ edição da Gincana Esportiva, Cultural e Social do ColĂ©gio FAAG, que movimentou a escola no sĂĄbado, 20 de outubro. ApresentaçÔes artĂ­sticas, provas desafiadoras, torta na cara e atĂ© futebol de sabĂŁo mobilizaram alunos e pais durante o evento. A prova do Fusca tambĂ©m chamou a atenção dos participantes. A equipe que conseguisse colocar o maior nĂșmero de pessoas dentro do carro vencia o desafio.

“A Gincana 2018 foi um momento de enfatizar a importĂąncia da contribuição individual para o grupo, o respeito Ă s diferenças, sentido de equipe, saber vencer com humildade, lidar com desafios, despertando a iniciativa e, sempre, estimulando o trabalho coletivo”, destaca LĂșcia Helena AravĂ©chia de Oliveira, diretora acadĂȘmica do ColĂ©gio FAAG.

Os alunos do ColĂ©gio foram divididos entre as equipes Branca, Azul e Vermelha. As trĂȘs competiram entre si, mas com a consciĂȘncia de que a maior vitĂłria Ă© a participação colaborativa.

“Avaliamos que neste ano a Gincana, mais uma vez, foi um sucesso, haja vista a presença maciça dos pais e o comprometimento dos alunos com os desafios propostos. O objetivo do despertar a cidadania e do verdadeiro espĂ­rito de competição foi cumprido”, acrescenta AndrĂ© Cortucci, gerente administrativo do ColĂ©gio FAAG.

Outubro Rosa
Desde o dia 1Âș de outubro, em alusĂŁo ao Outubro Rosa, os alunos do ColĂ©gio FAAG arrecadaram açĂșcar, Ăłleo, arroz, feijĂŁo e macarrĂŁo para os pacientes em tratamento de cĂąncer atendidos pelo Grupo Portadoras da Esperança, de Agudos. As doaçÔes superaram as expectativas e atingiram 1.700 quilos de alimentos arrecadados.

O Grupo Portadoras da Esperança presta assistĂȘncia a 25 moradores de Agudos diagnosticados com cĂąncer. MĂŽnica de Oliveira, idealizadora e presidente da entidade, recebeu as doaçÔes na FAAG, durante a realização da Gincana Cultural do ColĂ©gio, no sĂĄbado, 20 de outubro.

“Essas pessoas sĂŁo de baixa renda e precisam consumir esses itens durante o tratamento. Essa ajuda Ă© fundamental para que consigam fazer a dieta, jĂĄ que os recursos prĂłprios nĂŁo sĂŁo suficientes. A colaboração e o engajamento do ColĂ©gio FAAG nesta campanha fizeram toda a diferença”, destaca MĂŽnica.

Assessoria de imprensa