Aulas on-line inovam e potencializam aprendizado no Colégio
Estudante tem acesso a apostilas digitalizadas e vĂ­deo-aulas que ampliam conteĂșdo visto em sala
05/08/2019

Os alunos do ColĂ©gio FAAG jĂĄ se adaptam a um modelo de aprendizado na Internet. AlĂ©m do conteĂșdo que estudam em sala de aula, agora podem ampliĂĄ-lo com o material digital disponibilizado no portal do Sistema Etapa, metodologia adotada pela escola. O estudante tem Ă  disposição as apostilas digitalizadas e vĂ­deo-aulas que ampliam o conteĂșdo abordado nas aulas presenciais. Somado a isso, o estudante pode assistir tambĂ©m Ă  resolução comentada de exercĂ­cios, de todas as disciplinas.

“Essa ferramenta, denominada Etapa Digital, foi um ganho muito grande. AlĂ©m da opção de tirar dĂșvidas em sala, o aluno tem em casa mais essa ferramenta com vĂ­deos que ilustram o conteĂșdo da aula presencial para que aprofunde ainda mais os estudos”, ressalta LĂșcia Helena AravĂ©chia de Oliveira, diretora do ColĂ©gio FAAG.

Professores
Para o professor hå o pacote digital Avalia Fåcil, pelo qual é possível disponibilizar provas e trabalhos aos alunos. Além disso, o estudante envia as provas pela plataforma após concluí-las no laboratório de informåtica e os trabalhos de sua casa. A ferramenta é tão precisa que ao receber a nota da prova, o estudante também tem acesso a um relatório individual de desempenho, que aponta erros, acertos e as soluçÔes corretas.

“A ferramenta contribui com a aprendizagem do aluno no sentido de proporcionar que ele assimile o conteĂșdo mais facilmente e com maior riqueza de detalhes e informaçÔes”, acrescenta LĂșcia.

Enem
O ColĂ©gio FAAG alcançou o primeiro lugar no Enem (Exame Nacional do Ensino MĂ©dio) entre as escolas da regiĂŁo. Considerando o ranking de todo o Brasil, ficou em 77Âș lugar. O resultado foi divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnĂ­sio Teixeira) em julho e o bom desempenho foi garantido entre todas as escolas de ensino mĂ©dio da cidade de Agudos e regiĂŁo. “Numa Ă©poca em que muitos tĂȘm dificuldades para interpretação de textos, argumentação e de colocar suas ideias no papel, a mĂ©dia da redação dos alunos do ColĂ©gio foi de 802,857, um Ăłtimo desempenho”, acrescenta a diretora LĂșcia Helena AravĂ©chia de Oliveira. A performance Ă© atribuĂ­da Ă  qualidade do ensino oferecido aos alunos, com professores experientes e gabaritados, material didĂĄtico atualizado e instalaçÔes modernas que atendem Ă s necessidades do aprendizado.