NOT√ćCIAS
ACESSE TODAS AS NOT√ćCIAS E FIQUE POR DENTRO

Projeto da FAAG assistir√° comunidade negra contra Covid-19
Instituição produzirá máscaras, distribuirá álcool em gel e 150 tablets para jovens negros
26/04/2020

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Colégio FAAG (Faculdade de Agudos) executará um projeto assistencial totalmente voltado à comunidade negra de Agudos e Região em situação de vulnerabilidade social. A instituição conseguiu verba de R$ 220 mil com o Fundo Baobá - organização dedicada à promoção da equidade racial da população negra no Brasil - para produzir 1.200 máscaras de proteção, comprar e distribuir álcool em gel, sabão e cestas básicas, além de 150 tablets para jovens afrodescendentes, que estejam em situação de risco social. As mais de mil máscaras serão confeccionadas por alunos do curso superior de Design da Faculdade.

Por meio dos tablets com chip de dados, os jovens receberão terão aulas online de jogos de negócios e empreendedorismo, com professores da FAAG. Haverá todo o suporte e estrutura digital disponíveis e com interação em tempo real.

"Vamos oferecer o curso de lideran√ßa para que dentro da comunidade e da fam√≠lia deles, esses adolescentes sejam capazes de orientar sobre a import√Ęncia do isolamento social e dos cuidados de higiene pessoal para n√£o contrair o coronav√≠rus. Paralelamente, faremos uma capacita√ß√£o de empreendedorismo. Este projeto visa apoiar esta classe e formar l√≠deres negros. A ideia √© despertar o papel social que eles t√™m", ressalta Marcia Vazzoler, mantenedora da Faculdade de Agudos.

A escolha dos jovens e das fam√≠lias que ser√£o contemplados pelo projeto ser√° feita via triagem nas secretarias de Assist√™ncia Social e escolas de ensino m√©dio de  Agudo e Regi√£o.

Assessoria de imprensa