NOT√ćCIAS
ACESSE TODAS AS NOT√ćCIAS E FIQUE POR DENTRO

Inglês no vestibular: prepare-se
Veja como deixar os estudos da língua inglesa mais eficiente

1. CONFIRA O GABARITO DOS VESTIBULARES ANTERIORES
O primeiro passo a ser tomado ao se preparar para o vestibular √© baixar exemplos das avalia√ß√Ķes dos anos anteriores da institui√ß√£o para a qual o estudante vai prestar exame. Dessa forma fica mais f√°cil saber como as provas s√£o estruturadas e quais temas gramaticais caem com maior frequ√™ncia. Todo o conte√ļdo costuma ser disponibilizado pela pr√≥pria faculdade na sua p√°gina eletr√īnica. L√° os visitantes tamb√©m t√™m acesso √†s respostas de todas as quest√Ķes.

2. APROPRIE-SE DA ESTRUTURAS PARA FORMULA√á√ÉO DE ORA√á√ēES EM INGL√äS
O ingl√™s tem como origem a l√≠ngua germ√Ęnica, assim como o latim foi para o portugu√™s. Logo, por esses dois idiomas serem de vertentes diferentes, a formula√ß√£o de uma frase tamb√©m vai variar. Logo, no vestibular √© necess√°rio reconhecer as rela√ß√Ķes entre sujeito, verbo e complemento para formular, por exemplo, perguntas e ora√ß√Ķes compostas.

3. FIQUE ATENTO PARA OS TEMPOS VERBAIS
Passado, presente ou futuro? O vestibulando precisa se atentar √†s varia√ß√Ķes dos verbos em ingl√™s em rela√ß√£o ao tempo, para interpretar os textos expostos na prova e responder √†s perguntas corretamente.

4. APRENDA A USAR AS CONJUN√á√ēES
As conjun√ß√Ķes est√£o presentes em quase todos os textos e ajudam o leitor a identificar as correla√ß√Ķes entre os fatos como, por exemplo: oposi√ß√£o (though e but), causa (as e because), finalidade (therefore, so), consequ√™ncia (then, thus). Tendo isso em mente, minimizam-se erros na leitura.

5. ESTUDE MAIS ‚ÄúVOZ PASSIVA‚ÄĚ
Esse √© um assunto no qual muitos estudantes tendem a cometer erros e perder pontos preciosos no exame. A voz passiva no ingl√™s tem praticamente as mesmas fun√ß√Ķes da portuguesa, entre elas dar mais aten√ß√£o a a√ß√£o cometida do que ao sujeito que a cometeu. Para tanto, toda a ora√ß√£o √© reestruturada. Por isso, √© t√£o importante que os alunos aprendem essa varia√ß√£o, evitado ser pegos de surpresa.

6. CONHE√áA OS ADJUNTOS ADVERBIAIS DE TEMPO, LUGAR E MODO
Saiba identificar adjuntos adverbiais como when, where, how e how long. Eles sempre aparecem nas avalia√ß√Ķes.

7. IDENTIFIQUE OS TIPOS PRONOMES
Os pronomes em ingl√™s podem tanto indicar posse ou pessoa. Por essa raz√£o √© de extrema import√Ęncia aprend√™-los antes de ler um texto nesse idioma, de forma a minimizar erros de interpreta√ß√£o.

8. INVISTA TEMPO PARA DECORAR OS PHRASAL VERBS
Não tem jeito, para passar na prova é preciso dedicar algum tempo na tradução e apreensão de novos vocabulários. Os phasal verbs, no entanto, é uma particularidade do inglês, pois o verbo irá mudar de sentido de acordo com a preposição subsequente. Exemplo, o verbo get sozinho significa pegar, no entanto, get up quer dizer levantar-se, get out é sair e get lost é perder-se. Faça uma lista com os mais frequentes e nunca mais os esqueça.

9. LEIA TEXTOS EM INGLÊS
Você fala e entende tão bem português porque teve anos de contato com essa língua. Por isso, se você pretende ter melhores resultados no vestibular comece a ler mais artigos e textos em inglês, você ganhará mais rapidez e até a questão mais complicada ficará mais fácil.

Assessoria de imprensa