A sala de aula não é o único espaço de aprendizagem
Alunos do 6º Ano vão à campo para vivenciar Geografia
26/08/2021

Na aula de Geografia, sob orientação do professor Moisés Fontes,  os alunos do 6º ano foram à  campo para analisar a formação do relevo através dos agentes internos e externos.

Sabe-se que o tema relevo,  apesar de comum, geralmente gera dúvidas nos alunos, principalmente por conter termos e expressões não tão populares. Para não se tornar um conteúdo maçante e de difícil entendimento, o professor de Geografia do Colégio FAAG, Moisés Fontes,  trouxe um método de ensino que instigou os alunos a fazer relações entre o tema e o espaço geográfico no qual estão inseridos para que haja uma aprendizagem efetiva.

Segundo o professor Moisés Fontes, buscar o conteúdo na vivência dos alunos é fundamental no processo de ensino e aprendizagem, pois além de motivar os alunos, enriquece o conteúdo. Além disso, os alunos puderam aprender em outro espaço diferente da sala de aula e observar o relevo que se transforma à nossa volta. Na aula foi possível realizar o estudo e a compreensão das estruturas de relevo (planaltos, planícies), bem como entender a importância do relevo e seu uso para o bem-estar das sociedades.