Manhã do Terror no Colégio FAAG
Hoje os alunos vieram fantasiados para comemorar o Halloween e o Dia de los Muertos
29/10/2021

Como já é tradicional para as turmas formandas do Colégio FAAG, todas as sextas-feiras é um dia mais descontraído.

Os alunos sempre inventam uma atividade extra para angariar fundos para a formatura, porém esta sexta-feira foi ainda mais descontraída, todos os alunos do colégio, do 6º Ano do EF à 3ª Série do EM, puderam vir fantasiados para comemorar o Dia das Bruxas, e como é de costume, o Colégio FAAG sempre vincula as atividades realizadas com o aprendizado.

Nas disciplinas de Inglês e Espanhol com as professoras Renata Virgili Mendes Trentini e Mariana Gonsales Zambonatto a questão cultural destas celebrações típicas é trabalhada com os alunos, respeitando todas as questões religiosas e crenças dos mesmos.

Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular comemorada anualmente no dia 31 de outubro. O termo tem origem na expressão em inglês “All Hallow's Eve” (Véspera de Todos os Santos), pois é comemorado um dia antes do feriado de 01 de novembro.

Día de los Muertos, marcado mundialmente pelas suas famosas caveiras mexicanas, comemorado entre o dia 31 de outubro e o dia 2 de novembro, é o maior feriado do México e existe desde a era dos maias e astecas O clima tornou a festa conhecida pelo mundo: não de luto e tristeza, como estamos acostumados, mas de alegria onde as pessoas que já se foram são lembradas com carinho.

Confiram mais fotos na Galeria, acesse aqui